POLÍTICA DE PRIVACIDADE E TRATAMENTO DE DADOS - VA BANK
Obrigado por escolher a VA BANK!
Pretendemos proporcionar ao usuário a melhor experiência possível para garantirmos que
desfrute do nosso serviço hoje, e no futuro.
A privacidade e a segurança dos dados pessoais do usuário são, agora e sempre, de enorme
importância para s. Por esse motivo, queremos explicar de forma transparente de que forma
recolhemos, armazenamos, partilhamos e utilizamos os dados pessoais do usrio.
São estes os nossos objetivos e a presente Política de Privacidade ("Política") vai explicar
exatamente o que pretendemos de forma mais detalhada.
A presente Política de Privacidade se aplica a todos os serviços, oferecidos pela VA BANK
e/ou terceiros e que usam Dados Pessoais (conforme definido abaixo) de clientes, potenciais

Ao aceitar os termos dessa Política de Privacidade, voestá ciente de que a controladora dos
seus dados pessoais, ou seja, a empresa responsável por tomar as decisões sobre o tratamento dos
seus dados pessoais, será a VAAPTY BANK LTDA a qual tem como sede na AL RIO NEGRO,
585, CONJ CORP 71 SALA 02 EDIF PADAUIRI, BARUERI SP, 06.454-000, Brasil,
inscrita no CNPJ/MF sob o nº 58.105.507/0001-90 VA BANK
Ao utilizar um dos serviços da VA BANK você garante de forma expressa que é plenamente
capaz (maior de 18 anos e sem qualquer impedimento legal), nos termos da legislação vigente, para
exercer e gozar de todos os Serviços.
1. DEFINIÇÕES IMPORTANTES:
1.1. Agentes de Tratamento: são aqueles responsáveis pelo Tratamento de Dados Pessoais e
estão separados em duas categorias: o Controlador e o Operador. O Controlador
a pessoa
ou a empresa responsável pelas decisões referentes ao Tratamento de Dados Pessoais. O
Operador, por sua vez,
a pessoa ou a empresa que realiza o Tratamento de Dados
Pessoais em nome do Controlador, seguindo as suas instruções.
1.2. Anonimização: técnica por meio da qual um dado perde a possibilidade de associação,
direta ou indireta, a um indivíduo, de modo que posteriormente é impossível a reidentificação
mesmo que por soluções técnicas.
1.3. Autoridade Nacional de Proteção de Dados Pessoais (ANPD): é o órgão da
administração pública federal com atribuições relacionadas à proteção de dados pessoais e
da privacidade, incluindo a fiscalização para o cumprimento da LGPD.
1.4. Cookies: é um arquivo pequeno que contém uma sequência de caracteres, criado e enviado
pelos websites ao seu computador sempre que você os visita. Eles ajudam a lembrar suas
preferências e personalizar seu acesso tornando sua navegação mais segura, rápida e
agradável. Você consegue configurar seu navegador para não aceitar cookies ou avisar
quando um cookie estiver sendo enviado, mas sem eles alguns recursos ou serviços do site
podem ficar comprometidos e limitados.
1.5. Dados Pessoais: são conceituados na LGPD como as informações relacionadas a pessoa
natural identificada ou informações que permitem sua identificação como nome, endereço,
CPF, RG, documentos de identidade em geral, telefone, dentre outros.
1.6. Dados Sensíveis: são conceituados na LGPD como os Dados Pessoais sobre a origem
racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou organização de
caráter religioso, filosófico ou político, dado referente
saúde ou
vida sexual, dado genético
ou biométrico quando vinculado a uma pessoa natural.
1.7. Dispositivo: é o aparelho que pode ser usado para acessar os serviços oferecidos pela VA
BANK, como computadores, tablets e smartphones.
1.8. Encarregado pela Proteção de Dados Pessoais: é o responsável por assegurar que o Inter
esteja em conformidade com as leis e regulações de privacidade, garantir a proteção de
Dados Pessoais e por ser a interface de comunicação com a ANPD e com os Titulares dos
Dados.
1.9. Endereço IP: é o número atribuído a cada Dispositivo conectado à internet, conhecido como
endereço de protocolo de Internet (Internet Protocol address ou IP). Geralmente, esses
números são atribuídos em blocos geográficos. Um endereço IP pode ser usado para
identificar, por exemplo, de qual local um Dispositivo está se conectando à Internet.
1.10. Geolocalização: recurso que, quando ativado pelo Titular dos Dados, permite definir
a posição precisa ou aproximada de um Dispositivo e traz informações como o país, estado,
cidade e rua onde esse Dispositivo se encontra, fornecendo, ainda, o horário em que foi
acessado.
1.11. Titular dos Dados: qualquer pessoa física identificada ou identificável a quem se
referem os dados pessoais tratados. São, por exemplo, nossos clientes, potenciais clientes,
correntistas, colaboradores, terceiros, prestadores de serviços, candidatos a vagas, dentre
outros.
1.12. Tratamento: qualquer operação realizada com os Dados Pessoais de forma
automatizada ou não. Ou seja, é a coleta, produção, recepção, classificação, utilização,
acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, armazenamento,
arquivamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação,
transferência, difusão ou extração.
2. QUAIS TIPOS DE INFORMAÇÕES COLETAMOS?
2.1. Para fornecer os Serviços da VA BANK, precisamos processar informações sobre você. Os
tipos de informações que coletamos dependem de como você usa nossos Serviços.
2.1.1. Dados fornecidos pelo Titular de Dados: são as informações fornecidas por você
ao interagir, contratar ou utilizar quaisquer produtos ou serviços fornecidos pelo Inter,
tais como: nome, e-mail, número de telefone, CPF, endereço, profissão, estado civil,
imagem dos seus documentos de identidade oficiais, selfie ou quaisquer outros Dados
Pessoais, inclusive Dados Pessoais Sensíveis, fornecidos para criar ou alterar sua conta
digital, ou para simular, contratar ou cancelar qualquer produto ou serviço fornecido pelo
VA BANK.
2.1.2. Dados de navegação: são as informações que coletamos sobre as suas interações
com o App ou website, tais como: histórico de pesquisas, histórico de navegação, datas
e horários de acesso, recursos utilizados, a forma com que utiliza os produtos e serviços,
problemas do App e outras atividades do sistema. Essas informações são importantes
para um melhor desempenho das funcionalidades disponibilizadas no site e App e para
possibilitar a exibição de conteúdos relevantes pra você.
2.1.3. Dados dos Dispositivos: coletamos, também, informações sobre o Dispositivo que
você utiliza para acessar o App e Website, tais como: marca, sistema operacional,
endereço de IP, tipo de conexão de rede (WI-FI, 3G, LTE, Bluetooth ou outros),
desempenho da rede e do Dispositivo, tipo de navegador, versão, idioma e versão do
App. Estas informações são necessárias para garantir a compatibilidade de nossos
serviços com o Dispositivo que você utiliza e, assim, permitir uma melhor experiência.
2.1.4. Dados de Geolocalização: são as informações que coletamos sobre sua localização
e que nos permite: (i) garantir maior segurança para suas transações com base nos
pontos de localização geográfica (antifraude); (ii) melhorar a sua experiência no App,
mostrando, por exemplo, produtos, serviços e estabelecimentos, bem como os terminais
bancários mais próximos de você; e (iii) identificar a origem de uma chamada recebida
em nossos canais de atendimento.
3. COMO USAMOS ESSAS INFORMAÇÕES?
3.1. Usamos as informações que temos (em consonância com as escolhas feitas por você)
conforme descrito para as seguintes finalidades:
3.1.1. gerenciar e administrar produtos e serviços contratados;
3.1.2. executar ações em virtude de relações pré contratuais, durante a vigência de
contrata
o (ciclo de vida do produto) ou pôs contratação (retenção, cobrança, etc.);
3.1.3. assegurar o cumprimento de leis, normas, resoluções, acordos, medidas provisórias e
demais diplomas legais aplicáveis.
3.1.4. desenvolver, manter e aperfeiçoar os recursos e/ou produtos fornecidos pela VA
BANK;
3.1.5. possibilitar o acesso e o uso dos recursos e funcionalidades de sites e aplicativos
utilizados por Voc
em razão dos serviços prestados pela VA BANK e/ou parceiros da
VA BANK;
3.1.6. garantir a prevenção
fraude;
3.1.7. assegurar a prevenção
lavagem de dinheiro;
3.1.8. analisar o desempenho dos serviços, medir a audiência em sites e aplicativos, verificar
os seus hábitos de navegação, a forma pela qual chegou na página (por exemplo,
através de links de outros sites, buscadores ou diretamente pelo endereço), avaliar
estatísticas relacionadas ao número de acessos e uso do site e/ou aplicativo da VA
BANK, seus recursos e funcionalidades;
3.1.9. permitir o fornecimento de servi os mais personalizados e adequados
s suas
necessidades, tais como p
ginas de perfil, atualiza
es, conte
dos e an
ncios
relevantes;
3.1.10. permitir o envio de ofertas e descontos de produtos e/ou servi os originados de
parcerias celebradas pela VA BANK, que sejam de seu interesse;
3.1.11. permitir a comunica
o entre Voc
e a VA BANK, inclusive mediante o envio e
recebimento de e-mails, contatos telef nicos e/ou envio de mensagens pela Plataforma
e pelas redes sociais;
3.1.12. manter atualizados seus dados cadastrais em nossas bases de dados;
3.1.13. proceder com auditorias e fiscaliza
es;
3.1.14. permitir o Exerc
cio Regular de Nossos Direitos e finalidades administrativas, judiciais
ou arbitrais; e
3.1.15. elaborar relat
rios e an
lises internas, conforme necess
rio
3.2. Caso você deseje saber a finalidade e a base legal para cada dado pessoal seu tratado entre
em contato através de um dos nossos canais de atendimento.
4. COMO ESSAS INFORMAÇÕESO COMPARTILHADAS?
4.1. Suas informações são compartilhadas com outras pessoas, que poderão ser considerados
Operadores dos Dados Pessoais, das seguintes maneiras:
4.1.1. Com Outras empresas do grupo VA BANK, com a finalidade de:
4.1.1.1. Prestação de serviços e oferecimento dos produtos contratados para o cliente;
4.1.1.2. Operacionalização e oferta de novos serviços e produtos;
4.1.1.3. Marketing, prospecção, pesquisas de mercado, de opinião e promoção dos
nossos produtos e serviços;
4.1.1.4. Proteção ao crédito, incluindo concessão de crédito e aumento de limite;
4.1.1.5. Prevenção e resolução de problemas técnicos ou de segurança;
4.1.1.6. Investigações e medidas de prevenção e combate a ilícitos, fraudes, crimes
financeiros e garantia da segurança dos clientes da VA BANK e do sistema
financeiro;
4.1.1.7. Exercício regular de direitos da VA BANK; e
4.1.1.8. Cumprimento de obrigação legal ou regulatória.
4.1.2. Com Parceiros de negócios, prestadores de serviço e outros terceiros, tais como:
fornecedores de serviços de tecnologia da informação, de atendimento ao consumidor,
de comunicação, de serviços estatísticos, de pesquisas, marketing, serviços financeiros
e de meios de pagamentos; parceiros que fabricam, personalizam e entregam os nossos
cartões de crédito e/ou débito, agências de cobrança, de crédito e prevenção a fraudes,
bancos, instituições financeiras e outros terceiros, com a finalidade de:
4.1.2.1. Aprimoramento dos nossos serviços, website e aplicativo e operacionalização
de novos produtos ou serviços;
4.1.2.2. Auxílio na prestação dos serviços que entregamos a você, por exemplo,
confecção e entrega do seu cartão;
4.1.2.3. Contato por telefone, e-mail, SMS, WhatsApp, notificação push ou outros
meios de comunicação;
4.1.2.4. Auxílio no desenvolvimento e oferta dos nossos produtos financeiros;
4.1.2.5. Cobrança de dívidas;
4.1.2.6. Checagem da sua identidade e elegibilidade para contratar os serviços da VA
BANK, e reavaliações periódicas, possibilitando o eventual convite proativo a
prospectos;
4.1.2.7. Marketing, prospecção, pesquisas de mercado, de opinião e promoção dos
nossos produtos e serviços;
4.1.2.8. Proteção ao crédito, incluindo concessão de crédito e aumento de limite;
4.1.2.9. Prevenção e resolução de problemas técnicos ou de segurança;
4.1.2.10. Investigações e medidas de prevenção e combate a ilícitos, fraudes, crimes
financeiros e garantia da segurança dos clientes da VA BANK e do sistema
financeiro;
4.1.2.11. Exercício regular de direitos da VA BANK;
4.1.2.12. Cumprimento de ordem judicial, de autoridade competente ou de órgão
fiscalizador; e
4.1.2.13. Cumprimento de obrigação legal ou regulatória.
4.1.3. Com Autoridades e órgãos reguladores, com a finalidade de
4.1.3.1. Investigações e medidas de prevenção e combate a ilícitos, fraudes, crimes
financeiros e garantia da segurança dos clientes da VA BANK e do sistema
financeiro;
4.1.3.2. Exercício regular de direitos da VA BANK, inclusive apresentando documentos
em processos judiciais e administrativos, se necessário;
4.1.3.3. Cumprimento de ordem judicial, atendimento de solicitação de autoridade
competente ou órgão fiscalizador; e
4.1.3.4. Cumprimento de obrigação legal ou regulatória.
5. A VA BANK TRANSFERE OS DADOS PARA OUTROS PAÍSES?
5.1. A VA BANK poderá realizar transferências internacionais de dados para outros países, tais
como Estados Unidos da América e para países da União Europeia e da América Latina, a
fim de realizar algumas das atividades envolvidas nos serviços prestados a você, bem como
para poder obter informações que possam contribuir para o aperfeiçoamento dos nossos
serviços.
5.2. Em qualquer caso de compartilhamento com parceiros localizados em outros países,
estabelecemos contratualmente que o parceiro tem o dever de manter o padrão de proteção
de dados e segurança da informação compatível com esta potica de privacidade, bem como
da lei 13.709/2018, a fim de que seus dados sejam sempre protegidos nestes termos.
6. COMO PROTEGEMOS SUAS INFORMAÇÕES?
6.1. Voc compreende que todos os dados pessoais coletados pela VA BANK ser
o
armazenados em servidores pr
prios ou de terceiros, e s
o considerados confidenciais pela
VA BANK, que se compromete a adotar todos os esforços razoáveis de mercado para
preservar a segurança de seus dados, entre eles a observância das seguintes diretrizes:
6.1.1. Utilização de métodos padrões de mercado para criptografar os dados coletados para
garantir sua inviolabilidade;
6.1.2. Emprego de softwares e equipamentos para proteção contra o acesso não autorizado
aos ambientes físicos e lógicos, sendo estes considerados ambientes controlados e de
segurança;
6.1.3. Disponibilização de acesso a locais de armazenamento de dados pessoais apenas a
pessoas previamente autorizadas, comprometidas ao sigilo de tais dados, inclusive
mediante a assinatura de termo de confidencialidade;
6.1.4. Aplicação de mecanismos de autenticação de acesso aos registros capazes de
individualizar o responsável pelo tratamento e acesso dos dados coletados em
decorrência da utilização da Plataforma;
6.1.5. Adoção de medidas técnicas aptas a manter seus dados pessoais seguros e
protegidos de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de
destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer outra forma de tratamento
inadequado ou ilícito; e,
6.1.6. Nossas medidas de segurança são continuamente monitoradas e revisadas de acordo
com os avanços tecnogicos e recursos organizacionais.
7. POR QUANTO TEMPO AS INFORMAÇÕES O TRATADAS?
7.1. O tratamento dos dados fornecidos por você variara de acordo com:
7.1.1. com os tipos de produtos e serviços contratados/prestados/fornecidos;
7.1.2. com as finalidades do Tratamento;
7.1.3. com as disposições contratuais e legais em questão.
7.2. Os Dados Pessoais serão excluídos pela VA BANK, exceto se seu armazenamento deva ser
feito em razão de obrigação legal ou regulamentar, quando:
7.2.1. a finalidade para a qual a informação foi coletada seja alcançada ou quando os Dados
Pessoais deixarem de ser necessários ou pertinentes para o alcance desta finalidade;
7.2.2. quando houver revogação do consentimento; ou
7.2.3. mediante determinação de autoridade competente para tanto.
7.3. Caso você solicite a exclusão de sua conta, as suas informações pessoais fornecidas a VA
BANK durante a sua utilização dos nossos serviços serão excluídos definitivamente sempre
que a legislação assim o exigir.
7.4. Em alguns casos, poderemos reter suas informações mesmo que você exclua sua conta,
tais como nas hipóteses de guarda obrigatória de registros previstas na lei aplicável, se
houver uma questão não resolvida relacionada à sua conta (como, por exemplo, uma
reclamação ou disputa o resolvida), ou caso seja necessário para nossos interesses
comerciais legítimos, como prevenção de fraudes e aprimoramento da segurança dos
nossos usuários.
8. CRIANÇAS
8.1. Os serviços da VA BANK não se destina a pessoas com idade inferior a 18 anos.
8.2. Contudo, desde que mediante autorização dos genitores, a VA BANK poderá oferecer os
seus produtos a crianças com idade maior ou igual a 14 anos.
8.3. Posto isso, não recolhemos deliberadamente dados pessoais de crianças com idade inferior
a 14 anos ou abaixo do limite de idade aplicável (adiante designado por "limite de idade").
Se o usuário estiver abaixo do limite de idade, não deverá utilizar o serviço da VA BANK nem
nos fornecer quaisquer dados pessoais.
8.4. Se o usuário for um dos pais de uma criança abaixo do limite de idade e tomar conhecimento
de que a criança forneceu dados pessoais a VA BANK, deverá contatar-nos através dos
endereços físicos ou eletrônicos informados ao final desta Política de Privacidade e poderá
solicitar o exercício dos seus direitos conforme a determinação da Lei Geral de Proteção de
Dados, aplicáveis a esta Política de Privacidade.
8.5. Se tomarmos conhecimento de que recolhemos dados pessoais de uma criança com idade
inferior a 14 anos, tomaremos as medidas razoáveis para eliminar os dados pessoais em
questão. Para tal, poderá ser necessário eliminar a conta VA BANK relativa a essa criança.
8.6. Atenção: a utilização dos serviços da VA BANK por pessoas menores de idade deverá ser
autorizada pelos pais, pois a VA BANK não se responsabiliza por informações inverídicas
quanto a idade, se eximindo da responsabilidade de venda indevidas de produtos de venda
restrita, ou de utilização indevida dos cartões de crédito do Usuário.
9. QUAIS SÃO SEUS DIREITOS COM RELAÇÃO AOS SEUS DADOS PESSOAIS?
9.1. Entre em contato com o responsável por proteção de dados da VA BANK caso (i) tenha
qualquer dúvida sobre como a VA BANK trata seus dados pessoais ou (ii) queira exercer
quaisquer dos seus direitos relativos aos seus dados pessoais.
9.2. Você tem o direito (nas circunstâncias e sob as condões, e sujeito às exceções,
estabelecidas na legislação aplicável) a:
9.2.1. Solicitar acesso aos seus dados pessoais tratados por nós: esse direito permite que
você saiba se mantemos seus dados pessoais e, caso afirmativo, que você obtenha
informações sobre esses dados e cópia deles;
9.2.2. Solicitar correção dos seus dados pessoais: esse direito permite que você solicite a
correção dos seus dados pessoais caso eles estejam imprecisos ou incompletos;
9.2.3. Se opor ao tratamento de seus dados pessoais: esse direito permite que você solicite
que a VA BANK deixe de tratar seus dados pessoais;
9.2.4. Solicitar remoção de seus dados pessoais: esse direito permite que você solicite a
remoção dos seus dados pessoais, incluindo quando tais dados pessoais deixarem de
ser necessários para atingir os fins pretendidos;
9.2.5. Solicitar a restrição do tratamento de seus dados pessoais: esse direito permite que
você solicite que a VA BANK processe seus dados pessoais apenas em determinadas
circunstâncias, inclusive com seu consentimento;
9.2.6. Solicitar a portabilidade dos seus dados pessoais: esse direito permite que você
receba uma cópia (em formato estruturado, normalmente utilizado e legível por máquina)
dos dados pessoais que você forneceu para a VA BANK, ou solicite que a VA BANK
transmita tais dados pessoais para outro controlador de dados.
9.3. Uma vez que o tratamento dos seus dados pessoais é baseado também em seu
consentimento, você tem direito de retirar seu consentimento a qualquer momento entrando
em contato com o responsável por proteção de dados da VA BANK. Observe que isso não
afetará o direito da VA BANK de tratar dados pessoais obtidos antes da retirada do seu
consentimento, ou o direito da VA BANK de prosseguir com partes do tratamento respaldada
por outras bases legais diferentes do seu consentimento.
9.4. Por favor observe, contudo, que determinados dados pessoais podem estar excluídos dos
direitos mencionados acima de acordo com a lei aplicável de privacidade de dados ou com
outras leis e regulamentações.
9.5. Se, apesar do compromisso e dos esforços da VA BANK para proteger seus dados pessoais,
você achar que seus direitos de privacidade de dados foram violados, incentivamos você a
procurar primeiro a VA BANK para buscar resolver qualquer queixa. Você tem direito, a
qualquer momento, de registrar uma queixa diretamente com a autoridade de supervisão
pertinente ou de fazer uma reclamação contra a VA BANK em uma corte competente (tanto
no país onde você vive, no país onde você trabalha ou no país onde você acredita que a lei
de privacidade de dados foi violada).
10. EXCLUSA O DE DADOS PESSOAIS
10.1. A VA BANK poder excluir suas informações quando: (i) a finalidade para a qual a
informação foi coletada tenha sido alcançada ou quando os dados deixarem de ser
necessários para o alcance desta finalidade; (ii) quando da revogação do consentimento
fornecido por Voc
, nos casos em que o tratamento tiver como base legal a coleta de
consentimento; ou (iii) mediante determinação de autoridade competente para tanto.
10.1.1. Você também poder requerer a exclusão dos seus dados coletados entrando em
contato com a VA BANK, por meio do e-mail, informando o seu pedido. A VA BANK
empreender
todos os esforços para atender os seus pedidos, no menor intervalo de
tempo possível e dentro das disposições legais aplicáveis.
10.1.2. Voc
tamm compreende que a exclusão de determinados dados poder
impossibilitar a disponibilização de certas funcionalidades, produtos e serviços pela, sem
que qualquer indenização lhe seja devida pela VA BANK em razão disto. A VA BANK
reserva para si o direito de manter armazenados todos os dados necessários ao
cumprimento da legislação brasileira vigente, mesmo em caso de requisição de sua
exclusão.
10.2. Para determinar o período de retenção de seus dados pessoais, nos baseamos nos
seguintes critérios:
10.2.1. Se temos uma obrigação legal, contratual ou outra de reter dados pessoais, ou se são
necessários para fins de investigação ou litígio;
10.2.2. Se são necessários para manter registros comerciais e financeiros precisos; e/ou
10.2.3. Se necessários para nossos interesses legítimos.
10.3. Caso deseje obter informações sobre esta Politica ou sobre como tratamos os seus
dados pessoais, Voc
pode entrar em contato por e-mail e utilizar o assunto Contato com o

11. COOKIES
11.1. Os cookies s
o pequenos arquivos que podem ou n
o ser adicionados no seu
dispositivo eletr nico, e que permitem armazenar e reconhecer dados de sua navega
o.
Destacamos que os cookies n
o d
o acesso ao seu computador e celular ou revelam
informa
es al
m daquelas que Voc escolhe compartilhar conosco.
11.2. Em sua navega
o na Plataforma, poder
o ser utilizados 03 (três) tipos de cookies:
11.2.1. Cookies Essenciais: S
o fundamentais para as fun
es b
sicas de navega
o no
nosso site, tal como acessar
reas seguras utilizando o login. Sem os cookies
essenciais, o nosso site ou alguma de sua funcionalidade n
o opera corretamente,
prejudicando a navega
o.
11.2.2. Cookies Anal
ticos: Permitem coletar informa
es sobre a intera
o do usu
rio no site,
coletando e relatando informa
es anonimamente. Com eles, analisamos como nossos
servi os, produtos e comunica
es est
o sendo acessados, utilizados e se est
o
funcionando corretamente.
11.2.3. Cookies Funcionais: Nos permitem relembrar as suas prefer ncias, como o
autopreenchimento de campos do site, de forma que n
o seja necess
rio voltar e
configurar o site a cada vez que o visita. Al
m disso, possibilitam que Voc visualize
v
deos, utilize campos para coment
rios, entre outros.
11.3. Voc poder
desabilitar determinados cookies por meio das op
es de configura
o
do seu respectivo navegador (com exce
o dos cookies destinados a garantir sua
seguran a). Contudo, ao faz -lo, Voc est
ciente de que
poss
vel que a Plataforma n
o
desempenhe todas as suas funcionalidades.
11.4. Abaixo, seguem os links dos principais navegadores de internet utilizados no mercado,
para auxili
-lo na gest
o dos cookies:
11.4.1. Google Chrome: https://support.google.com/chrome/answer/95647?hl=pt-BR
11.4.2. Internet Explorer: https://support.microsoft.com/pt- br/topic/excluir-e-gerenciar-
cookies-168dab11-0753-043d- 7c16-ede5947fc64d#ie=ie-11
11.4.3. Firefox: https://support.mozilla.org/pt-BR/kb/desative- cookies-terceiros-impedir-
rastreamento
11.4.4. Safari: http://safari.helpmax.net/ps/privacidade-e- seguranca/como-remover-cookies/
12. COMO NOTIFICAREMOS VOCÊ SOBRE MUDANÇAS NESTA POLÍTICA?
12.1. A VA BANK poderá alterar, a qualquer tempo, estes Política de Privacidade, devido a
mudanças/atualizações em sua plataforma ou a tecnologias a ela associados, bem como,
sempre que julgar necessário visando seu aprimoramento e melhoria dos serviços prestados.
12.2. A nova Política de Privacidade entrará em vigor 10 (dez) dias após sua publicação nos
Sites. No prazo de 5 (cinco) dias contados a partir da publicação da nova versão, o Usuário
deverá comunicar por e-mail caso não concorde com os termos alterados. Nesse caso, o
vínculo contratual deixará de existir, desde que não haja contas ou dívidas em aberto. Não
havendo manifestação no prazo estipulado, entender-se-á que o Usuário aceitou os novos
termos da Política de Privacidade e o contrato continuará vinculando as partes.
13. COMO ENTRAR EM CONTATO COM O VA BANK EM CASO DE DÚVIDAS?
13.1. Se você tiver algum questionamento ou dúvida com relação à Potica de Privacidade
da VA BANK ou qualquer prática aqui descrita, entre em contato conosco através de:
13.1.1. Enviar e-mail, onde o nosso Encarregado dará encaminhamento ao seu pedido.
13.1.2. Caso não fique satisfeito com a solução apresentada, contate a Ouvidoria pelo
telefone (62) 3142-0380 disponível de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h (exceto
feriados);
13.2. Para que sua solicitação seja devidamente analisada por s, ela deverá conter, no
nimo, as seguintes informações:
13.2.1. Nome completo;
13.2.2. Tipo e número de documento de identificação;
13.2.3. Telefone para contato;
13.2.4. E-mail (o mesmo utilizado no cadastro da VA BANK);
13.2.5. Descrição da dúvida ou motivos de eventual solicitação.
14. LEGISLAÇÃO E FORO
14.1. Todos os itens desta Política de Privacidade são regidos pelas leis vigentes na
República Federativa do Brasil. Para todos os assuntos referentes à interpretação, ao
cumprimento ou qualquer outro questionamento relacionado a esta Potica de Privacidade,
as Partes concordam em se submeter ao Foro da Comarca de São Paulo - SP, com exceção
de reclamações apresentadas por Usuários que se enquadrem no conceito legal de
consumidores, que poderão submeter tais reclamações ao foro de seu domicílio.
Versão
Item Alterado
Descrição resumida da alteração
Data
V1
Criação
08/11/2024