1.5. Dados Pessoais: são conceituados na LGPD como as informações relacionadas a pessoa
natural identificada ou informações que permitem sua identificação como nome, endereço,
CPF, RG, documentos de identidade em geral, telefone, dentre outros.
1.6. Dados Sensíveis: são conceituados na LGPD como os Dados Pessoais sobre a origem
racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou organização de
caráter religioso, filosófico ou político, dado referente
saúde ou
vida sexual, dado genético
ou biométrico quando vinculado a uma pessoa natural.
1.7. Dispositivo: é o aparelho que pode ser usado para acessar os serviços oferecidos pela VA
BANK, como computadores, tablets e smartphones.
1.8. Encarregado pela Proteção de Dados Pessoais: é o responsável por assegurar que o Inter
esteja em conformidade com as leis e regulações de privacidade, garantir a proteção de
Dados Pessoais e por ser a interface de comunicação com a ANPD e com os Titulares dos
Dados.
1.9. Endereço IP: é o número atribuído a cada Dispositivo conectado à internet, conhecido como
endereço de protocolo de Internet (Internet Protocol address ou IP). Geralmente, esses
números são atribuídos em blocos geográficos. Um endereço IP pode ser usado para
identificar, por exemplo, de qual local um Dispositivo está se conectando à Internet.
1.10. Geolocalização: recurso que, quando ativado pelo Titular dos Dados, permite definir
a posição precisa ou aproximada de um Dispositivo e traz informações como o país, estado,
cidade e rua onde esse Dispositivo se encontra, fornecendo, ainda, o horário em que foi
acessado.
1.11. Titular dos Dados: qualquer pessoa física identificada ou identificável a quem se
referem os dados pessoais tratados. São, por exemplo, nossos clientes, potenciais clientes,
correntistas, colaboradores, terceiros, prestadores de serviços, candidatos a vagas, dentre
outros.
1.12. Tratamento: qualquer operação realizada com os Dados Pessoais de forma
automatizada ou não. Ou seja, é a coleta, produção, recepção, classificação, utilização,
acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, armazenamento,
arquivamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação,
transferência, difusão ou extração.
2. QUAIS TIPOS DE INFORMAÇÕES COLETAMOS?
2.1. Para fornecer os Serviços da VA BANK, precisamos processar informações sobre você. Os
tipos de informações que coletamos dependem de como você usa nossos Serviços.
2.1.1. Dados fornecidos pelo Titular de Dados: são as informações fornecidas por você
ao interagir, contratar ou utilizar quaisquer produtos ou serviços fornecidos pelo Inter,
tais como: nome, e-mail, número de telefone, CPF, endereço, profissão, estado civil,
imagem dos seus documentos de identidade oficiais, selfie ou quaisquer outros Dados
Pessoais, inclusive Dados Pessoais Sensíveis, fornecidos para criar ou alterar sua conta
digital, ou para simular, contratar ou cancelar qualquer produto ou serviço fornecido pelo
VA BANK.
2.1.2. Dados de navegação: são as informações que coletamos sobre as suas interações
com o App ou website, tais como: histórico de pesquisas, histórico de navegação, datas
e horários de acesso, recursos utilizados, a forma com que utiliza os produtos e serviços,
problemas do App e outras atividades do sistema. Essas informações são importantes
para um melhor desempenho das funcionalidades disponibilizadas no site e App e para
possibilitar a exibição de conteúdos relevantes pra você.
2.1.3. Dados dos Dispositivos: coletamos, também, informações sobre o Dispositivo que
você utiliza para acessar o App e Website, tais como: marca, sistema operacional,